29 de set de 2010

16

PARCERIA É MAIS QUE TROCA DE BANNERS

Bom dia galera, hj eu vim aki tratar de um assunto um pouco mais sério do que os de costume, que é a Parceria entre Blogs.
Bem, essa semana eu cheguei a ler alguns posts em blogs parceiros e outros que acompanho com freqüência a respeito de uma campanha chamada "Se estamos juntos nem os peixes grandes são tão grandes assim" (ou algo parecido). O texto original eu vi no blog Não Duvido, e adaptados em A casa vai cair e Univermal.


Click na imagem para visitar o blog da campanha, O Clube do 13.


Para que vocês entendam do que se trata eu vou fazer um breve resumo da polêmica:

O que está sendo discutido é o fato de os blogs grandes não darem oportunidade aos blogs pequenos de mostrarem seu valor e além disso também, o fato lamentável de que a blogosfera está se "deturpando" devido a grande sede de visitas que tem os blogs menores.
A proposta da campanha é fazer com que os blogs pequenos se unam e deixem as diferenças e  as ambições de lado um instante para pensar no bem de todos, formando parcerias não apenas para ganhar visitas, mas sim para ajudar os blogs parceiros a crescerem junto.

Até esse ponto eu concordo plenamente com a campanha e dou meu total apoio, porém, o que eu não concordo é com a maneira como ela está sendo feita.

Agora eu vou deixar de ser imparcial e dar minha humilde opinião. Primeiro a respeito da forma como a maioria dos blogs menores, do porte do Pedrada ou até maiores, vem tratando os "grandões"  da blogosfera. Eu vi muitos comentários revoltados pelo fato de os blogs grandes não darem uma oportunidade aos pequenos de mostrarem seu valor, isso está errado da parte deles pois TODOS merecem uma chance de se mostrarem valorosos, só que daí a falarem que os blogões são "obrigados" a cederem espaço a nós já é demais. Primeiro, ninguém começa já sendo grande, isso é fato, se eles chegaram até onde chegaram é por merecimento. Segundo, blogs pequenos feitos por admins "desleixados" com seus Layouts e posts nunca terão a oportunidade de firmarem parceria com um "Não Salvo" da vida, por exemplo. Esses caras que ficam falando merda a respeito do grandes blogs tem é muita inveja e não querem se esforçar para chegarem lá também, ficam se lamentando de não conseguirem uma parceria com um blogão mas não procuram nem dar uma melhoradinha sequer no seu template, porra, vocês acham mesmo que um blog grande e respeitado gostaria de ter um banner em formato .gif piscando e girando, soltando fogos de artifício na sua home??! Claro que não, poxa, os caras ralaram pra fazer com que seus sites crescessem e tivessem reconhecimento, pra depois vir e botar um banner mal-feito e de mal-gosto na sua home, "enfeiando" a cara do blog.
Eu não estou dizendo que não devemos fazer parceria com blogs grandes, muito pelo contrario, o que eu estou tentando mostrar é que, antes de sairmos pedindo parceria a Deus e o mundo, primeiro temos que arrumar a casa e deixá-la no mínimo ajeitadinha.

Agora a respeito das blogotecas e as classificações por número de visitas: Vi também vários coments condenando a blogoteca e os bannerzinhos de 50x50, dizendo que isso era discriminação e que estavam "jogando pra escanteio" os pequenos. Eu discordo dessa idéia, primeiro a respeito da blogoteca, ninguém é obrigado o firmar parceria com ninguém, mas já que você optou em fazê-lo com um blog que adota a blogoteca, não venha reclamar depois se seu banner acabar caindo lá. Tá certo que o pagerank de uma blogoteca nunca é igual ao da home de qualquer blog, mas você tem que ver o seguinte, você pelo menos tem seu banner lá, é melhor que nada. E se você acha injusto que você coloque um banner de 120x60 do cara no seu blog e ele coloque um de 50x50 seu na home dele, porque então você propôs parceria: LEIA SEMPRE AS POLÍTICAS DE PARCERIA antes de mandar emails pedindo uma, elas existem pra evitar desavenças futuras.
Eu vejo da seguinte forma, seu um blog A me manda mais visitas que um outros blog B, é claro que o blog A merece muito mais privilégios de divulgação que o B, é uma questão de bom senso. Afinal de contas, se o blog A está me mandando mais visitas, algo melhor que o B ele tem que ter, você não concorda?
O que não acho justo é virem me criticar as escondidas em comentários de outros blogs pela minha política de parceria ao invés de chegar pra mim e falar o que pensa (a pessoa de quem estou falando sabe do que se trata, não convém citar nomes). Antes de vir me propor parceria leia a porra da política de parcerias, ela está aqui pra ser seguida!

No mais eu acho que este post já ta fikando grande demais pro meu gosto, minha opinião é essa, se estou certo eu não sei, só sei que não estou completamente errado.
O Pedrada no Coxis com certeza não é o melhor site da blogosfera, mas acredito que não seja o pior. Oportunidade eu dou a todos, cabe a cada um mostrar que a merece...

Se gostou do post comenta aí, se não gostou pode comentar também. Lerei e responderei todos. Se quiser copiar, fique a vontade, só não deixe de citar a fonte.

Abrass a todos,
Mr. Bonne
(Webmaster Pedrada no Coxis)

16 Reclamações:

Marlandyson disse...

Cara, não sou pro-bloguer mas conheço bem como funciona o mundo dos blogs grandes. Vou dizer que essa tal campanha (que eu nunca tinha ouvido falar) não rola mas nem f#dendo.

PQ? Porque esses blogs grandes são REALMENTE GRANDES, não tem como ir pra cima deles só se juntando com pequenos. Da última vez que eu conversei com o maluco do Não Salvo ele tinha 60 MIL visitas fiéis e únicas POR DIA. O Bobagento tem mais visitas ainda, o Kibeloco então deve ta perto de 1 milhão por dia.

Um blog pequeno deve ter em média 100 visitas por dia, se juntar mais de 500 blogs desse não dá um "Não Salvo".

Alguns devem estar pensando "mas o meu blog tem mais visitas que isso", porém são visitas reais e fiéis? Ou são de agregadores de links tipo Ocioso, Linklog, Ueba e etc? Pois essas visitas não devem ser consideradas como reais.

Mas concordo com o que você falou, nenhum blog grande é obrigado a nada, os caras tão lá no topo porque são bons mesmo, não devem nada a ninguém.

Essa campanha ai é desespero de blog pequeno que não quer crescer. Eu, dono do Nerd do Gueto, quero crescer e todo dia eu corro atrás de alguma coisa que possa melhorar o blog, inclusive financeiramente que é a principal falha dos blogueiros, já que ninguém quer gastar e acha isso desnecessário.

O único jeito de chegar lá em cima é pensar como blog grande, investir tempo e dinheiro, fazer bons posts, saber escrever e etc. Tem que passar para o leitor que o seu blog é profissa! Tem gente que acha que é só copiar e colar imagens em um post, com um layout tosco, pra ser chamado de blogueiro...

Coincidência ou não, mas essa semana eu lancei o post "Guia Definitivo para Blogueiros Iniciantes" que vou sempre estar atualizando. Se quiser conferir ou mandar dicas acessa aí:
http://www.nerddogueto.com.br/2010/09/27/guia-definitivo-para-blogueiros-iniciantes/

Mr. Bonne disse...

Marlandyson
Concordo plenamente contigo meu chapa
como eu disse no post, a parte da campanha que propõe uma maior união entre os pequenos é interessante, mas já no que diz respeito a "atacar" os grandes blogs e obrigá-los a manter banner de blogs pequenos eu sou contra. Obrigado pelo comentário, mente aberta como a sua é o q ta faltando pro povo por aí...
e pode deixar q eu vou ler seu guia sim ^^
vlws irmaum, abrass

Angelus Pacifer disse...

Mr. Bonne,

Obrigado por avisar sobre seu post. Uma gentileza de sua parte.
Concordo que muitos que reclamam de ter um banner 50x50, de fato, não leem a política de parceria. E que querem usar os blogões só para aparecer. Inclusive isto, de usar os grandes para aparecer, está escrito no meu post.
Reconheço tb que muitos dos colegas de blogosfera estão meio que "surtando" com a campanha. Achando que ela uma declaração de guerra aos grandes. Não é.

A ideia central é a crítica a desunião entre os blogues pequenos, e a cópia, que os mesmos fazem, de coisas "erradas" dos blogões.

O grande objetivo do post foi congregar blogs, ditos pequenos. Não arregimentar um Exército contra os grandes. Seria uma idiotice fazer tal coisa. Inclusive, no post, no meu pelo menos, não há incitação alguma a "atacar" os grandes.

Não acho que devamos virar as costas aos grandes. Não devemos "adorá-los" em detrimento dos iguais que estão ao lado. Como muitos pequenos fazem.

Mais uma vez agradeço a gentileza e o cavalheirismo de me convidar a ver seu post sobre o meu.

Mr. Bonne disse...

Angelus,
como eu disse no post acima, naum estou criticando a campanha em si, mas a forma como alguns a trataram, naum que seja o seu caso, como eu disse eu vi alguns comentários meio exaltados e algumas idéias erradas a respeito da sua mobilização.
Porém, como nosso amigo Marlandyson disse, a maioria dos pequenos que estão apoiando a causa naum sabem sequer do que se trata, cito como exemplo o post do Univermal, que propunha quase que obrigar os blogs grandes a colocar banners em suas homes, o que é totalmente impensável.
Volto a dizer, apoio completamente a idéia de q nós, donos de pequenos blogs, temos que nos unir para crescermos juntos, assim como a nata da blogosfera vem fazendo a muito tempo, porém, naum é de um dia pro outro que iremos nos tornar um Kibeloko da vida, por exemplo, muito menos enchendo nossas homes de banners( em sua grande maioria mal-feitos e de mau-gosto). E aproveitando o ensejo, recomendo que todos leiam o post do Marlandyson a respeito do Guia para os Blogueiros, lá tem muito a respeito do que foi falado aki e naum é apenas mais do mesmo, recomendo a leitura, o link ta no comentário acima.
Obrigado por postar sua opnião aki Angelus, acho ela muito relevante.
Abrass e sucesso.

Pizza disse...

Coxis, concordo com o post. Na real, cada um é livre p fazer a política que quiser. Mas também acho que os blogs pequenos devem crescer juntos. Como estratégia, eu tento priorizar as parcerias com blogs de tamanho parecido com o meu, evitando os pop stars por enquanto. Mas isso é algo que muda com o crescer do blog...
Uma coisa que eu adotei foi linkar semanalmente posts dos meus parceiros que eu acho interessantes (independente se são pequenos ou grandes). É divulgar pela competência e não só pelo tamanho...

Abs

Mr. Bonne disse...

Pizza
Vlw pelo apoio cara, bom saber que gostou do post e vc tem toda razão, temos que firmar parcerias com blogs de mesmo porte q os nossos, afinal, os problogs naum precisam de mais visitas enviadas por nós, naum sou a favor daqueles blogs q linkam os grandões em sessões do tipo "Recomendo" ou "Vale o click", porque ao invés disso naum linkam um parceiro? alguem q realmente precise das visitas enviadas?
Vlw por comentar cara, abrass e sucesso...

naoduvido disse...

Ola sou dono do blog NÃO DUVIDO.

Desde já quero agradecer ao post, e dizer que o que esta me incomodando em muitos blogs onde este post do Ângelus Pacifer esta sendo vinculado é a errônea idéia de que estamos declarando guerra a blogs populares quando o muito que queremos é uma maior aproximação entre blogs de pequeno porte com os seus iguais, e não criar uma revolução contar os blogs grandes.

Mr. Bonne disse...

Bom dia Não Duvido
legal que vc se interessou em ver meu post, e é justamente sobre isso que ele fala, uma maior união entre nós, naum uma guerra contra eles (blogões). Agradeço a atenção e saiba que vc tem meu apoio para o que der e vier cara.
Abrass...

Angelus Pacifer disse...

Mr. Bonne,

Vc entendeeu o espírito da coisa. Melhor até do que muitos que pegaram o selo. Estamos combinando um novo post coletivo. Inclusive estamos pensando num tema para ele. Quer entrar na "brincadeira"?

Mr. Bonne disse...

Tow nessa cara, pode contar com o Sr. Pedrada champz!
Abrass cara e estou vendo uma grande e duradoura parceria entre nós...

hilsts disse...

Cara concordo com o post...., ninguém é obrigado a aceitar parceria de blogs sem conteudo e cuidado por parte do admin: só porque ele é novo e "humilde", se o admin está interessado em ficar grande....: melhore o blog para dai poder criticar o porque da rejeição, mas não fazer nada e depois ser rejeitado e ficar reclamando... é uma merda, mas enfim gostei da campanha não tinha visto ela antes... e valeu por ter me mostrado ela.

flw champz

nadyne disse...

porrrrrrrrrrra esse trêm tá o maior bafafá,caralho pq os blogs grandes naum daum uma forcinha aê pros blog pequenos mais de qualidade aê invez de se achar ameaçados afinal todos começaram do zero naum foi?tenhu certeza ki alguém deu uma força pra eles pq eles naum retribuem!parece ki tá com medo de perder pros blogs iniciates!!!!!!!adooooooro o blog do pedrada e naum tem um dia ki naum olho o blog!!!!parabéns sucesso!!!!!

Mr. Bonne disse...

hilsts
isso tbm me deixa indignado cara, tipo, um manolo qualquer cria uma bosta de blog e posta um monte de merda sem graça, vai pedir parceria pra um blog grande e toma um imenso NÃO na cara, isso é, quando ele pelo menos responde o email... ¬¬
depois ainda vem reclamar dos grandões, poha, se vc quer ser grande também, tem que fazer por merecer!
Vlw pelo comment cara.

Nadyne
(pra quem naum sabe é minha namorada ;D)

Vlws pelo apoio amor, bom saber q se interessa pelos assuntos do Sr. Pedrada =)
Vc tem razão, o q custa dar uma moralzinha pra gente q é pequeno ainda mas tem qualidade?
mas naum vamos desistir, juntos agente é mais forte!
Bjos Ná!

nadyne disse...

sabe o ki eu achu ki é assim ki vaum conseguir vcs aê do grupo dos 13 taum sim no caminhu certu e outa coisa naum é do dia pra o outro ki vaum conseguir ser um kibeloko naum salvo bobagentu e tals vcs sabem o os blogões aê!maus e a idéia naum é a seguinte vc ver ki o blog tá com o numero de visitas baixo ki tem ki reclamar PORRA se ninguém interresa pelo teu blog e pq ele é uma bosta entaum melhore a porra pra alguém interresar agora naum cabe a alguém colocar o banner pq é o 'coitadinhu' 'iniciante' pq até os blogões aê um dia foram 'coitadinhus'mais teve o potencial de ta lá em cima! sr pedrada te amo PORRA!kkk beijinhu amor e concerteza eu interreso sim ainda mais ki e polêmica!!! e falando nisso tem mais ki fazer polêmica mesmo pois é assim ki vcs chamam mais atenção!!!!!!!!

Mr. Bonne disse...

vlw pelo apoio Ná, gostei da sua opinião, só manera nos palavrões né Sra. Pedrada xD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjos, tt

nadyne disse...

ó gente ele ta dandu uma de bom moço mais é mentira ele fala palavrão sim!kkkkk!só um tickim mais eu falo mais!rsrsrsrs

Postar um comentário

Faça sua reclamação aqui.
PS: Elas não serão atendidas... ;)